Programa de formação para instituições que querem fazer a diferença na vida de seus alunos com um novo jeito de ensinar e aprender.
Para ensinar para a vida, é fundamental posicionar o aluno como protagonista e redefinir o papel tradicional do professor.
O aprendizado deve se basear na capacidade do aluno de ‘aprender a aprender’, mantendo-o motivado para explorar e adquirir conhecimento contínuo.
Nesse contexto…
OS EDUCADORES DEVEM INVESTIR EM FORMAÇÃO CONTINUADA, ABRAÇANDO AS MELHORES METODOLOGIAS, TECNOLOGIAS E ESTRATÉGIAS PARA AMPLIFICAR A APRENDIZAGEM.
A educação está em um momento de transformação profunda. O velho modelo, onde o professor detém todo o conhecimento e os alunos meramente recebem e regurgitam para exames, já não se sustenta mais.
Para se adaptar à era digital e compreender as realidades contemporâneas dos alunos e as futuras demandas do mercado de trabalho, os educadores precisam estar em constante evolução.
Nossa proposta, o Continoom, é um programa de formação continuada inovador para instituições que aspiram liderar a vanguarda educacional. Com ele, incentivamos uma visão renovada da sala de aula, focada em criar ambientes de aprendizagem ativos, criativos e alinhados às exigências do mundo atual.
Confira os passos para fazer parte.
São estratégias didáticas que promovem ganho de aprendizagem desproporcional ao tempo de ensino. Baseadas em neurociências da aprendizagem e em evidências científicas.
Metodologia ativa onde o momento de instrução ocorre previamente à aula, através de um estudo prévio de conteúdos diversos disponibilizado pelo professor. No momento da aula são realizadas atividades que garantem a participação ativa do aluno.
A Gamificação traz para a sala de aula elementos presentes nos jogos: missões ou desafios, distintivos (badges) pelas conquistas, pontuações e rankings, avatares e cenários. O objetivo principal de utilizar a gamificação na educação é criar engajamento.
A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando a educação, trazendo ferramentas inovadoras que personalizam o aprendizado e auxiliam os educadores. Neste módulo, exploraremos as potencialidades e desafios da IA no contexto educacional, preparando profissionais para uma era cada vez mais tecnológica.
São estratégias didáticas que promovem ganho de aprendizagem desproporcional ao tempo de ensino. Baseadas em neurociências da aprendizagem e em evidências científicas.
Metodologia ativa onde o momento de instrução ocorre previamente à aula, através de um estudo prévio de conteúdos diversos disponibilizado pelo professor. No momento da aula são realizadas atividades que garantem a participação ativa do aluno.
A Gamificação traz para a sala de aula elementos presentes nos jogos: missões ou desafios, distintivos (badges) pelas conquistas, pontuações e rankings, avatares e cenários. O objetivo principal de utilizar a gamificação na educação é criar engajamento.
A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando a educação, trazendo ferramentas inovadoras que personalizam o aprendizado e auxiliam os educadores. Neste módulo, exploraremos as potencialidades e desafios da IA no contexto educacional, preparando profissionais para uma era cada vez mais tecnológica.
A neurociência busca compreender de que maneira o cérebro influencia no comportamento. Como a aprendizagem pode ser entendida como mudança de comportamento, é muito importante conhecer a neurociência para promover a aprendizagem.
A metodologia de Rotação por Estações é uma das metodologias ativas do Blended Learning onde os alunos trabalham ao mesmo tempo em diferentes tarefas independentes como uma diversidade de atividades.
Metodologia ativa que promove a cooperação e incentiva o aluno a ser corresponsável pelo seu aprendizado, tornando o professor um facilitador, indo ao encontro com o novo papel que o educador precisa exercer. Assim como em um quebra-cabeça, cada peça – a parte de cada aluno – é essencial para a conclusão e compreensão do produto final.
Avaliação significativa é aquela que faz parte crucial do processo de Aprendizagem. Cujo o objetivo é gerar oportunidades para desenvolver habilidades e competências e não para qualificar o aluno. Para realizá-la devemos diversificar os formatos e os momentos da avaliação, trabalhar o feedback contínuo e de qualidade, além de utilizar rubricas.
*O NÚMERO VARIA DE ACORDO COM O PACOTE CONTRATADO.
Google Apresentações
Google Documentos
Google Formulários
Jamboard
Google Sites
Google Desenhos
PearDeck
BookCreator
Padlet
Wordwall
Flippity
Genially
Canva
Mote
Mentimeter
Socrative
Kahoot
Bitmoji
Wakelet
Mentimeter
Mentimeter
Flip
Mentimeter
Mentimeter
MARLON BRUNETTA
Sócio e cofundador da Moonshot Educação, Educador, Palestrante, Formador de Professores com foco em metodologias ativas e tecnologias educacionais com o objetivo de potencializar a aprendizagem com estratégias didáticas inovadoras.
É matemático por formação e Mestre em Métodos Numéricos em Engenharia, ambos pela UFPR. Tem carreira com mais de 25 anos como docente, tendo experiência desde a Educação Básica até a Pós-Graduação.
Após a criação e gestão de um grupo voluntário de professores, tornou-se pesquisador e entusiasta de metodologias ativas de aprendizagem e quer compartilhar com mais educadores as estratégias que funcionam para uma Educação transformadora.
PAULO TOMAZINHO
Doutor em Educação, Google Certified Innovator. Fundador da Meta Aprendizagem – Consultoria Boutique especializada em capacitação docente personalizada e transformação digital na educação. Investidor-anjo e Advisor da hubo.ai, estudo.online, Allure Videos, TooEasy Digital e outras EdTechs. Tomazinho tem um perfil cético, mas pragmático. Seus interesses de estudos e pesquisas são aprendizagem humana, neurociências da aprendizagem, tecnologias educacionais, estratégias didáticas assimétricas e ensino baseado em evidências científicas.
Os educadores da sua instituição SERÃO certificados pela Moonshot Educação
O programa permitirá a certificação aos educadores: 20 horas para 4 módulos e 40 horas para 8 módulos.
Assim que você adquirir o programa, você receberá o e-mail de boas-vindas e o convite para acessar o ambiente (Google Sala de Aula), onde já estarão incluídos os tutoriais de tecnologias escolhidos e onde os módulos serão publicados mensalmente a partir de janeiro de 2024.
Você terá acesso até de 31 de dezembro de 2024.
Sim. Em cada módulo haverão atividades para complementar e praticar o conteúdo apresentado.
Sim. Professores que alcançarem uma média minima de 60% nas atividades de cada módulo receberão certificação correspondente ao número de módulos completados 20 horas para 4 módulos e 40 horas para 8 módulos.
Sim. Os conteúdos abordados podem ser adaptados a qualquer nível de ensino. Em todas as aulas serão apresentados exemplos para que os professores possam se inspirar e fazer a adaptação necessária para a sua disciplina e nível em que atua.
Sim. Todos os professores que obtiverem uma média de aproveitamento de 60% nas atividades propostas em cada módulo terão direito a uma certificação de acordo com o número de módulos contratados.
Sim. É possível parcelar em até 12 vezes.
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